sábado, 14 de junho de 2014

Um estudo investigando como a ponte poderia ser construída Trajano sobre o rio Danúbio


  Uma parte da ponte reconstruída Trajano tamanho original 
Fonte:  teknlife.com  | Fátima Gordillo  |  Princeton University  | 05 de junho de 2014

Não sei se você está ciente das curiosidades dos egípcios, mas um deles (um dos muitos) é que eles acreditavam no início de sua história, o Egito foi o mais, e tudo o que veio depois foram mas esforços para alcançar a grandeza dos começos. Egito Sempre que as coisas deram errado, eles acreditavam que era por ter desviado do estabelecido no início (arte, escrita, valores, religião ...). Para voltar a ser esplêndido, teve de voltar às raízes, de volta à origem. A evolução não foi linear no sentido em que a entendemos hoje, foi a virtude de não desviar a sua pedra angular. Ele comentou que esta tem sido a surpresa que eu li que  um professor de engenharia na Universidade de Princeton, Branko Glišićrecomenda aos seus alunos, se eles querem fazer boas pontes, observe como os romanos funcionou.  Um exemplo: a famosa ponte que ele construiu Trajano que cruza o Danúbio inferior, e que projetou Apolodoro de Damasco.
Branko Glišić , professor assistente de engenharia civil e ambiental na professor de Princeton, explicando as técnicas e materiais que os antigos engenheiros romanos usados ​​para construir a ponte de Trajano sobre o rio Danúbio.  (Foto: Frank Wojciechowski para o Escritório de Engenharia de Comunicações).
Segundo Glišić:  "Você tem que fazer algo simples, você precisa minimizar as ligações à medida que aumentam a complexidade" . Procurando por Trajano Ponte tem uma construção feita de madeira e alvenaria, feita entre os anos 103 e 105 dC, para ligar as margens do atual Sérvia e Romênia. Tinha um comprimento de mais de um quilômetro e foi localizado a uma altura acima do rio cerca de 19 metros. É considerado uma das maravilhas do mundo antigo, mas, infelizmente, nem a ponte, nem os dados sobre a forma como ele foi feito ou por quanto tempo ele foi construído não é retido. Apenas alguns restos dos pilares da entrada da ponte em ambos os lados, e-submersas - restos curtas de 12 dos 20 pilares originais.
  Esta parede de entulho é tudo o que resta de um dos pilares de pedra que sustentavam a ponte de Trajano sobre o rio Danúbio (visto no fundo).
Graças aos sistemas de medição de correntes, Glišić e sua equipe de pesquisadores vêm analisando os materiais e técnicas que devem ser empregados os antigos romanos para construir esta ponte e alguns de seus achados estão em forte contraste com os pressupostos tradicionais da história.  Você pode Hoje olhamos fácil construir uma ponte sobre um rio de 800 metros de largura, mas tenha em mente que, no momento, as coisas não eram como agora.  pistas Infelizmente, o tempo foi diluído sobre como era possível que maravilha engenharia. Mesmo o livro que ele mesmo escreveu explicando edifício Apolodoro está perdido.
A investigação  foi auxiliado pelos poucos restos lá e dão pistas sobre a estrutura da ponte: uma coluna de alívio de Trajano em Roma e uma moeda romana, onde a forma da ponte é desenhado.
Um alívio da Coluna de Trajano, em Roma (esquerdo e canto superior direito) e uma moeda romana do tempo, fornecer pistas sobre como a ponte.  (Imagens cortesia de Branko Glišić).
Para os romanos, a praticidade de suas obras tinha manipulado um aspecto simbólico. Segundo os investigadores, Trajano teria invadido Dacia por mar, mas não havia um aspecto psicológico para a ponte: mostrar do que eram capazes, surpreendente, avassaladora. Lembre-se que anos antes havia humilhado o dácios Domiciano . Trajano (nascido em Itálica, perto de Sevilha) foi contratado para reparar a ofensa, tornando Dacia uma província romana em 107 dC 
Apesar de um historiador romano nega, muitos pesquisadores e engenheiros acreditam que a realização de tal trabalho em tão pouco tempo (apenas dois anos de acordo com datas históricas são manipulados), teve de ser necessário desviar o rio. Ver compartilhada Glišić, que sente que, desta forma, mostrando o inimigo a autoridade imperial , "o desvio de um vasto rio enviar uma mensagem: não só pode conquistar um povo, também podemos superar todos os limites físicos naturais", explica.
Embora a coluna alívio ea moeda são as únicas pistas disponíveis, é certo que os pesquisadores acreditam esclarecer tal construção não é um bom exemplo.  engenheiros testaram a tensão nas extremidades inferiores arcos da ponte baseada na concepção mostrada na coluna de Trajano, mas mostrou-se que a ponte teve que ser elevada muito instável. A resistência da estrutura em plena carga teria quebrado as vigas de suporte, de modo que  é provável que quem esculpiu a ponte alívio não tinha visto com seus próprios olhos .
Então Britannica suposto que a ponte era Trajano.Então Britannica suposto que a ponte era Trajano.
Em 1979, os restos de pilares de alvenaria foram examinados e verificou-se que a base de concreto das molas revelou que os romanos pregaram vigas de apoio nas referidas molas para adicionar força para os arcos. Glišić explica que os buracos são encontrados sugeriu as posições mais prováveis ​​das extremidades dos arcos, e definido, após a análise,  verifica-se que dá estabilidade suficiente para a ponte.
Os pesquisadores também avaliaram a diversidade de árvores na área, concluindo que, comum na cidade, carvalho europeu têm sido capazes de fornecer vigas suficientemente forte e grande o suficiente para modelar os arcos e formam o tabuleiro da ponte.  Romanos poderia ter cortado a madeira e formou grande parte da estrutura antes de entrar para a ponte. "Eles usaram a mesma técnica que usamos agora pré-fabricação e construção no local" , diz Glišić. 
A ponte que se estende por um quilômetro no Danúbio, na região das Portas de Ferro, entre o que hoje é a Sérvia e Romênia.  (mapas cortesia de Branko Glišić).
Finalmente explica que sem um registro histórico definitivo, como poderia ser o livro perdido de Apolodoro, nenhuma maneira de ter certeza de como a ponte parecia. No entanto, graças à aplicação de análise de engenharia profundo pode reduzir muito as chances. Nós realmente não posso dizer como isso aconteceu, mas podemos dizer que é muito provável que a maneira . "

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